Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2008

EXPOSIÇÃO ARTE EM CASA 1.08

LOMO 51%
De 12 de Janeiro até 24 de Fevereiro

Após passagem por Lisboa, Porto e Madrid, a exposição é agora inaugurada em Barcelona, numa parceria entre A Casa Portuguesa, a Embaixada Lomográfica de Lisboa e a LomoSpain, e o apoio do Consulado de Portugal em Barcelona e o Instituto Camões.
Com origem na edição de uma agenda anual, a Lomo 51% é uma exposição que surgiu da ideia de juntar a fotografia com a Lomografia, numa iniciativa da Embaixada Lomográfica de Lisboa. Reúne uma selecção de imagens do seu arquivo lomográfico (os 51%) e uma série de fotografias de profissionais, um desafio lançado a 6 fotógrafos: quatro portugueses, um espanhol e um brasileiro.

Inês d'Orey

Jordi Bunch

Rui Xavier


A Lomo Veran?07 foi uma selecção de fotos dos melhores momentos do Verão de 2007, num concurso promovido pela LomoSpain. No dia da inauguração na Casa Portuguesa, foram entregues os prémios aos 2 vencedores de Barcelona: Desirèe Castaño (Primeiro Prémio) e Luis Ortiz (Terceiro Prémio)

Desirèe Castaño - 1º Prémio

Esther Goméz- 2º Prémio

Em Fevereiro, realizaremos o passatempo Maratona Lomo cujas inscrições e mais informação anunciaremos em breve.